26 setembro 2005

5ª Jornada


O Benfica foi vencer 1-3 a Penafiel, na passada 6ª feira. Os encarnados estão claramente em subida de forma, agora que Koeman decidiu ir pelo caminho mais fácil e não destruir o que estava bem feito. Usufruem também neste momento do efeito Nuno Gomes, que a continuar assim, se arrisca a marcar um golo, ao apontar um pontapé de baliza. Aos 12 minutos a vitória estava já consumada. Um primeiro golo, com origem em 2 ressaltos que isolam Nuno Gomes, e um segundo golo, de pé esquerdo na recarga a um livre directo, dizem algo da felicidade que o Benfica teve neste jogo. O Penafiel reagiu a 10 minutos do fim, mas logo de seguida Nuno Gomes matou o jogo. Esclareça-se que, quando falo em felicidade encarnada, em nenhum momento quero dizer que o Benfica venceu por sorte. Nem por sombras... Em momento algum, o Penafiel foi opositor de registo, e teve até alguma complacência do árbitro, caso contrário, um ou dois jogadores teriam sido expulsos, fruto de entradas que fariam inveja a Bruce Lee.

O Porto, bateu bem o Belenenses, no Dragão por 2-0 e confirmou que é a equipa mais forte em Portugal. E coloco o enfoque em equipa, claramente. Criou muitas chances, falhou muitos golos, mas que fique muito claro que o Belenenses também podia ter marcado algumas vezes, e não hesitemos em dizer, que o único erro arbitral do jogo, proporciona o 2º golo do Porto em off-side. No entanto, para espíritos que possam ver nestas palavras, alguma parcialidade, afirmo claramente que o Porto venceu bem, e com justiça.

O Sporting, já no domingo, bateu por 1-0 o Vitória de Setúbal, e confirmou os meus tristes receios. Esta equipa não dá mais. Vencemos bem, fomos a única equipa que quis vencer, falhamos muitos golos, temos grandes jogadores, mas neste momento há défice de qualidade no plantel, e não passamos de uma equipa mediana. Vão-se salvando os resultados na Liga, mas, quem pensa que somos realmente uma ameaça ao Porto deste ano, está muito iludido, e o acordar vai ser duro. Muito sinceramente, hoje, se me fosse permitido terminar já a época e me oferecessem o 3º lugar, aceitaria de imediato, só para ver este suplício terminar.
Melhores dias virão...

1 Comments:

At 23/4/07 2:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Very nice site! »

 

Enviar um comentário

<< Home