08 setembro 2005

Desta vez têm de rolar cabeças...


O Sporting Clube de Portugal, o clube, não a SAD, foi notificado pelo 11º Serviço Fiscal de Lisboa e intimado a pagar 2,7 milhões de Euros por impostos em atraso.
Sou sportinguista, mas não vou tomar partidos. Há muito aprendi a não pôr as mãos no fogo por quase ninguém. E se, uma parte de mim quer crer nos dirigentes do meu clube, que não se têm notabilizado pela mentira, ao contrário de outros que andam para aí a pregar moral duvidosa, outra parte de mim também não quer crer que um sector tão delicado da máquina estadual comete erros de palmatória.
O Sporting alega ter tudo pago, e indica ter accionado os meios de defesa que a lei prevê, indagando a que dizia respeito aquele montante, junto do Estado. A resposta que teve foi a penhora das suas contas bancárias.
Até isto se esclarecer, não vou tecer comentários, mas quando tudo ficar esclarecido, têm de rolar cabeças... Ou no Sporting, por aquilo que teria sido a mentira continuada de termos as contas em dia, ou no Ministério das Finanças, porque a haver erro, é grave demais, para ficar só assim...

1 Comments:

At 10/9/05 3:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente contigo neste assunto, até porque o Porto já passou pela mesma situação, embora na altura, quer benfiquistas quer sportinguistas se tenham fartado de gozar e criticar o Porto e os seus dirigentes. Afinal toca a todos, menos ao Benfica que como se sabe não paga o que deve ao fisco.
Infelizmente como sabemos no final, sejam as culpas de quem forem tudo fica na mesma, neste triste país à beira mar plantado.

 

Enviar um comentário

<< Home