20 julho 2005

Absolutamente vergonhoso...


Os meus amigos benfiquistas, dizem que o Pontapé na Atmosfera é anti-benfiquista. Eu não concordo, pela simples razão que não sou anti-nada. Mas também não escondo que gosto de um tipo de dirigentes muito diferente daqueles que infelizmente por cá há, inclusive no Sporting, o meu clube.
Considero que o Benfica não tem os dirigentes que merece, e quando critico é a postura das pessoas e aquilo que fazem para conseguir o que querem.
Vem isto a propósito de Adriano Afonso, actual Presidente da Assembleia Geral da Liga. Este senhor também exerceu este cargo na Direcção do Benfica. É um ex-magistrado conceituado. Sabe que se há coisa que não deve fazer é comentar processos que não estão sob a sua alçada. Além disso, sabe que está num cargo actual que lhe promove a reserva e a discrição. E o que faz este senhor? Manda às malvas todo o know-how de magistrado, esquece a deontologia que usou toda a vida e diz isto: "Estamos perante um caso em que a FIFA vai dar sem qualquer tipo de dúvida razão ao Benfica". Simplesmente inacreditável... Mesmo as pessoas mais dignas, chegam ao futebol e começam a agir em perfeita negação no que fazem na sua vida particular e profissional. Parece que o futebol lhes injecta uma dose de irresponsabilidade e de chico-espertismo que permite tudo contornar. Já há dias, usou de um expediente lamentável para evitar a votação que iria consagrar o sorteio de árbitros, favorecendo assim a pretensão da nomeação defendida pelo Benfica. E agora isto... Triste, Dr Adriano Afonso... Espero que tenha um assomo de dignidade e se demita... Para chicos-espertos, já basta os ignorantes que chegam a presidentes de clubes. Vir agora uma pessoa que deve ser um modelo de virtude para os seus pares, e fazer o que o senhor está a fazer, é mais do que uma tristeza, um nojo...