16 julho 2005

Wishful thinking...


Lê-se na comunicação social Luís Filipe Vieira dizer "Queremos ser campeões da Europa". Lê-se também Rogério responder a um jornalista "Ganhar a Champions League? Porque não?".
Primeiro constato com agrado que o futebol português dotou-se do indispensável pensamento positivo. Constato também que dirigentes e jogadores, acreditam em si mais do que nunca.


Mas vou tentar explicar quais as razões que me levam a discordar:
- O que o FC Porto conseguiu, teve uma dose de mérito a que se juntou outra dose de sorte, que só de décadas a décadas surge no caminho dos clubes lusos.
- Porque Benfica e Sporting não têm ainda um nível organizacional que propicie tamanha vitória.
- Porque os adversários estrangeiros têm uma qualidade superior.
- Por fim, porque claramente Benfica e Sporting não têm méritos futebolísticos para poderem pensar com seriedade em vencer a Champions League este ano.

Em relação ao Porto deste ano, penso sensivelmente o mesmo. Há que ser realista. No entanto, o Rogério pode estar certo que eu mais do que ninguém vou adorar se ele me convencer do contrário. E fica aqui a promessa... Se o Rogério tiver razão, comprometo-me a desfilar pela Avenida dos Aliados, só de negligée preto, e saltos altos, gritando a alto e bom som "Eu quero ter um filho do Cláudio Ramos!"...