17 julho 2005

Oh homem cale-se lá por favor...


De novo, Luís Filipe Vieira... Isto torna-se repetitivo mas sinceramente acho que nenhum blogger cujo blog fale de futebol nacional, se pode negar a comentar as pérolas que este lírico coloca cá para fora. Basta ter um microfone ao pé da boca, e elas brotam como cogumelos.
Diz agora o sucessor de Cantinflas esta maravilha da propaganda dirigida a pessoas atacadas por Clubite Crónica em avançado estado, que como sabemos impede a capacidade de utilização do cérebro de forma autónoma: "Por isso qualquer jogador que vier para o Benfica tem que se enquadrar e respeitar já quem é hoje campeão. Porque estão lá muitos campeões e quem vier e não for campeão terá que ser campeão primeiro e nunca vir ganhar mais que aqueles que lá estão.".
Mas alguém acredita que o Benfica pode ter começado a conversar com o Tomasson por valores inferiores àqueles que são auferidos pelos actuais jogadores? É claramente mentira. E se não fosse, demonstrava estupidez dos dirigentes e acarretava desprestígio para o Benfica, porque um jogador daquela categoria não vinha de certeza ganhar só 20, 30 ou 40 mil contos para o Benfica. O que é ridículo no meio disto tudo, para além deste senhor menosprezar a nossa inteligência, é que nem sequer é vergonha o Benfica ter perdido o jogador, porque nós já conhecemos estas intromissões de última hora e da nossa impossibilidade de pagar tanto. O erro esteve em não blindar a negociação, ou pelo menos não confirmá-la, e agora, pior que tudo, ter este discurso bacoco e profundamente cabotino.
Eu não gosto do Benfica, mas sinceramente acho que merecem melhor... Já é falta de sorte, com tanta massa associativa, não aparecer ninguém capaz de ter um discurso à altura dos pergaminhos do clube. Já só pedia ausência de estupidez e populismo. É pedir demais?

P.S. Atentem na foto, e ao olhar do homem. Será receio do sistema digestivo do milhafre, ou tentativa de vislumbrar o helicóptero que trará Tomasson?