25 agosto 2005

Adeus UEFA...


Surpresa das surpresas! A Udinese foi eliminada da Taça UEFA pelo Sporting. Brincadeira à parte, a primeira coisa que me ocorre foi que esta foi uma eliminatória muito estranha. Não vi grande parte do jogo de Lisboa, mas li na imprensa que o Sporting manietou e dominou a Udinese quase o jogo todo, tendo desperdiçado golos atrás de golos, e tendo ficado por marcar um penalty sobre Liedson, ao passo que aquele que foi convertido por Iaquinta, não terá existido. Neste segundo jogo, a Udinese entrou melhor, inaugurou o marcador com um penalty inexistente, beneficiou do mau momento de Ricardo e acabou por qualificar-se naturalmente. A nível de arbitragens, pelos vistos foram as duas más, mas também quero dizer que vi 2 ou 3 off-sides muito mal tirados aos italianos.
O Sporting não está bem. A defesa piorou, o meio campo sem Viana e Barbosa também está pior, e apenas o ataque tem potencial para ser melhor que a época passada, mas como o resto da equipa está mal, o ataque não é servido a preceito. Sinceramente não sei se conseguiremos fazer melhor que isto. Este ano, parece-me que faltam ovos para fazer omeletes. É pena, mas é o que há, e não vai ser uma má época que me vai fazer puxar menos pelo Sporting. Sportinguistas das vitórias, não faltam para aí...

6 Comments:

At 25/8/05 10:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 25/8/05 4:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Surpreende-me ver alguém que defende, e com alguma razão, as excelentes camadas jovens do Sporting, venha agora dizer que faltam ovos para fazer omoletes.

 
At 26/8/05 8:01 da manhã, Blogger Helder said...

Sim, e que tem uma coisa a ver com a outra? Por acaso conheces algum clube com capacidade para ser auto-sustentável com as camadas jovens? Já ganhaste títulos com 11 jogadores das camadas jovens? Uma coisa é eu orgulhar-me dos jogadores que formamos. Outra coisa, é apesar dessa formação, existirem carências em certas posições na equipa, e não haver dinheiro para as compensar.

 
At 26/8/05 9:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Falam do Porto contratar jogadores e depois os dispensar sem jogarem, mas a duas das contratações fizeram o mesmo, o Labarthe era só elogios na pré-época(foi parar à segunda liga), o Manoel ia ser o companheiro do Liedson na frente de ataque(afinal foi substituir o Silva no Guimarães), se calhar era melhor terem procurado contratar jogadores que pudessem colmatar as falhas do plantel ou a excelente gestão financeira do Sporting não o permite?

 
At 26/8/05 9:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Outra coisa que não percebo é porque é que dizes que a defesa está pior, o Edson e o Paíto mais que compensam a saída do Rui Jorge, o Rogério e o Miguel Garcia cobrem o lado direito(apesar de eu achar que precisavam de um lateral direito de raiz, já que nenhum deles o é) e em termos de centrais colmataram a saída so Enak com o Tonel (que na minha opinião é melhor) e subiram o Semedo da equipa B.
Quanto ao meio campo concordo contigo mas o Peseiro não, já que no final da época pouco utilizava o Viana e o Barbosa, e ainda dispensou o Labarthe acabadinho de chegar.

 
At 26/8/05 1:08 da tarde, Blogger Helder said...

Queres a toda a força comparar o Manoel a custo zero e o Labarthe que foi trocado no âmbito da saída do Tinga, e é ainda um miúdo que tem de jogar para evoluir, com o Pittbull, que é credenciado, salvo erro internacional e vinha como reforço confirmado para pegar de estaca na equipa. E o Manoel sai porque surge uma oportunidade de mercado não prevista, o Deivid.
Quanto ao Sporting, o Edson a meu ver substitui muito bem o Rui Jorge, mas essa do Tonel ser melhor que o Enaka, está ao nível da tua previsão do Gabriel do Rio Ave ser o sucessor do João Pinto, ex lateral direito do Porto. É que é mesmo para rir. O Enaka se não era o melhor, estava nos 3 melhores centrais a jogar cá e tu dizes-me uma dessas. O Viana estourou e o Barbosa para que te recordes, jogou na Luz, na final da UEFA e na última jornada. Mas mesmo que assim não fosse, eu opino sobre a qualidade da equipa de acordo com o que penso, e não com o que pensa o Peseiro. Para mim a equipa está bem mais fraca.

 

Enviar um comentário

<< Home