17 agosto 2005

O verdadeiro "Manobras"...


Facto: Gilberto Madaíl não é um mau dirigente. É um péssimo dirigente.
Facto: Gilberto Madaíl faz tudo o que estiver ao seu alcance para manter o seu cargo. Depois do escândalo da Coreia, já depois do afastamento de Humberto Coelho após uma campanha brilhante, para ir contratar António Oliveira, e não assumir as consequências desses desastres, indica claramente que o homem tem a personalidade de uma lapa. Está mais agarrado àquele salário chorudo da FPF, que uma lapa a um rochedo.
Agora, o verdadeiro "Manobras" diz que tem a solução para o caso Nuno Valente e dá a entender que passa por uma compensação ao FC Porto. Note-se que eu até acho que as federações devem compensar e bem os clubes, porque não faz sentido levarem os jogadores, usarem-nos, às vezes até os entregam em mau estado, e os proveitos ficam apenas para as federações, e os clubes ficam a ver navios. Mas este senhor, já está há anos na FPF. Nunca reparou nessa injustiça? Nunca decidiu solucionar este tipo de injustiça, porquê? Nunca atacou o problema na globalidade, porquê?
Foi preciso haver um outro manobrador do dirigismo português, a entrar pelo caminho da chantagem, para o senhor Madaíl, resolver o problema casuísticamente e não de forma geral, dando uns trocos ao FC Porto, e ganhando durante mais uns tempos os favores de Pinto da Costa?
Raios me parta se eu percebo como raio consegue esta gente dormir à noite.

P.S. Quando eu era pequeno havia um gel em forma de ranho, de nome Blandi Blub, salvo erro, que se vendia numa lata, para as crianças brincarem, e a piada daquilo é que o gel era de tal forma esponjoso e viscoso, que assumia todas as formas possíveis e imagináveis. Não sei porquê, mas sempre que penso nisso, lembro-me de Gilberto Madaíl.

3 Comments:

At 24/8/05 5:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O que falta aos clubes é ter um presidente inteligente como o Pinto da Costa! Não estamos a falar de compensações monetárias aos clubes, o que pelos vistos, ainda sujeito a confirmação, está em negociação é a utilização racional do jogador pelo selecionador nacional, tendo em conta o parecer médico que indica que o jogador tem que fazer menos jogos por ano! Lá por o Porto ter sido o primeiro a pensar em fazer este tipo de acordos com a federação e com o selecionador(aue até nem gosta do Porto), não quer dizer que estejamos a falar de manobras pouco lícitas. E atenção que eu não posso com o Madaíl!!!!

 
At 25/8/05 7:09 da manhã, Blogger Helder said...

Em nenhum momento o termo manobras quis dizer algo ao nível da ilicitude. Chamo manobras ao artista do Madaíl, que se curva perante os padrinhos da nossa bola. O medo é muito e o tacho é demasiado bom para as capacidades dele. O que digo é isto: estes assuntos não se resolvem casuísticamente, mas sim de forma geral. O acto de colocar perante a espada e a parede um bom profissional como o Nuno, diz bem do carácter de quem toma essas atitudes. Quanto à inteligência a que aludes, eu tenho outros termos para querer dizer o mesmo, mas vou esperar uns meses, e alguém mais credenciado do que eu, irá falar por mim...

 
At 25/8/05 4:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pelos vistos falamos cedo demais, já que parece que não há nem houveram negociações nenhumas entre Porto e Federação! Mantenho contudo o que disse de achar que cada clube deve procurar acautelar os seus interesses, já que quem deveria fazer isso (Liga de Clubes), não o faz.

 

Enviar um comentário

<< Home