19 agosto 2005

Devo estar maluco, mas cá vai...


O meu amigo Artur vai ter muito prazer em ler este post, porque pela primeira vez na vida, vou defender José Mourinho. Pessoalmente não gosto do homem, não gosto da forma que ele está no futebol e não o quereria no meu Sporting, porque entendo que as vitórias não são tudo. Mas não sou burro. Sei ver que ele é capaz, embora não embarque nas teorias de melhor técnico do mundo e afins. Até porque em minha opinião, ele mesmo sendo um homem inteligente, sem dúvidas, tem tido aquilo que muitos não têm, e que se chama sorte. Mas adiante...
Serve este post, para afirmar muito claramente que acho lamentáveis as declarações de Ricardo Carvalho. É um jogador que passa a ideia de ser uma óptima pessoa num balneário, um homem que não arranja problemas, mas agora esteve francamente mal. Por opção de Mourinho, os titulares têm sido John Terry e William Gallas, dois enormes jogadores. Ricardo é também um bom central. Ao nível dos dois, talvez. Se calhar até melhor, para alguns. É uma questão de opiniões. Mas a decisão cabe a Mourinho. É ele o técnico. Ricardo deve a Mourinho respeito pelas suas decisões, e aos seus dois colegas escolhidos, respeito pelos trabalhos que eles desenvolvem diariamente para serem titulares.
Todos nós erramos na vida, e espero que de certa forma, Ricardo se retrate junto do técnico e dos colegas, mas quando um jogador da idade de Ricardo, já vem com o argumento de que nada tem a provar, é muito mau sinal, e para mim, seria suficiente para, sendo técnico, não mais querer tabalhar com um jogador assim. Pela natureza da profissão e pelo salário que aufere, Ricardo tem todos os dias muito a provar. Ele e todos. Que ponha os olhinhos em Paolo Maldini, e talvez aprenda alguma coisa.
Já agora, e para não ir contra a minha natureza, permitam-me que diga, que nem com razão, José Mourinho consegue ter uma postura correcta. A piada sobre o Q.I. de Ricardo é de gosto muito duvidoso. Mas enfim, o homem é assim.

1 Comments:

At 24/8/05 5:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O sucesso sobe à cabeça de todos. Infelizmente subiu a cabeça de um jogador que muito admiro e que julgava mais humilde. Ao menos espero que tenha sido um erro isolado dele.

 

Enviar um comentário

<< Home