15 julho 2005

Render-se às evidências...


Sempre fui ensinado a dar o braço a torcer quando me engano. Ao longo dos dias em que tenho escrito no Pontapé na Atmosfera, tenho defendido que o senhor Luís Filipe Vieira tem alguns tiques de artista. Entenda-se por artista, aquele que tem a velha escolha do dirigente português: manobrador, utilizador de todos os meios para vencer, e responsável por uma gestão que só visa a vitória, independentemente da saúde financeira do clube, pondo até em risco a viabilidade do mesmo no futuro. Tudo isto vem a propósito de Tomasson. É um dos meus jogadores favoritos desde que jogava no Feyenoord. Rápido, tecnicista e oportunista, quem não gostaria de o ter no seu clube? Eu adorava, confesso. A somar a ele, vem também Léo, que não conheço bem, mas do pouco que vi e li, também não duvido que venha a ser um dos mais categorizados defesas esquerdos que vão evoluir na Superliga. E ainda vem mais um ponta de lança de créditos firmados.
Tudo isto mostra o quê? Obviamente que mostra dotes de super gestão, porque senão vejamos: Luís Filipe Vieira disse e diz, e eu acredito, que encontrou o Benfica no fundo do poço, atolhado em dívidas. O que fez ele? Construiu um estádio novo, ontem em assembleia geral assumiu a compra do centro de estágio que o Benfica está a construir, contratou Camacho, Trapattoni e Koeman, todos técnicos de nomeada e de belos ordenados, contratou Simão ao Barcelona, renovou contrato com Petit que disse ser um contrato ao nível europeu, adquire Tomasson ao Milan, luta por Dedé e faz aterrar na Luz Léo, internacional brasileiro. E ainda falta um ponta de lança de créditos firmados. Isto só é possível com dotes fantásticos de gestão. Apesar de todos estes intervenientes terem uma costelinha encarnada, e isso os tenha feito vir ganhar muito menos dinheiro que os rivais estrangeiros ofereciam, é digna de nota a gestão.
Resta-me tirar o meu chapéu, declarar-me enganado e exclamar que já era tempo do Benfica ter assim um grande presidente, desde o tempo de João Santos e Jorge de Brito que trouxeram Elzo, Valdo, Ricardo Gomes, Aldair, Mozer, Futre e tantos outros... E nunca como nessa altura o Benfica subiu tanto e deu tantos passos em frente na sua saúde financeira...
Má sorte do Sporting, Luís Filipe Vieira ser benfiquista...

4 Comments:

At 15/7/05 5:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ou escreveste este texto em sentido irônico ou então vais ser apenas mais um dos "6 milhões" que se vai aperceber que foi completamente enganado por mais um espertalhão!

 
At 15/7/05 6:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os dotes de gestão vêm-se nos impostos que não pagam, e que os outros clubes e nós como contribuintes acabamos por pagar por ele!

 
At 16/7/05 7:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ups!!!
Afinal o Tomasson preferiu um clube alemão que luta pelas competições europeias e treinado pelo Trappatonni ao grande Benfica futuro campeão europeu!!!!!!

 
At 16/7/05 11:41 da manhã, Blogger Helder said...

Porra Paulo... conheces-me há mais de 20 anos e tiveste dificuldade em perceber claramente que era uma ironia... Ou eu perdi qualidades a escrever, ou tu andas a fumar algo de muito bom, e eu também quero... lol

 

Enviar um comentário

<< Home