02 julho 2005

A importância de se conhecer um jogador...













Antes de se contratar um jogador, manda o bom senso que se conheça o que ele vale. No passado dia 17 de Junho, Pinto da Costa dizia o seguinte: "A comunicação social é que tem posto o Anderson no FC Porto. O treinador ainda não deu opinião sobre ele porque não o conhece. Ele veio por conta da Gestifute, que é quem saberá para onde é que o jogador vai". http://www.record.pt/noticia.asp?id=676852&idCanal=17
Até aqui tudo bem. Nada mais normal. Mas no mesmo dia 17, na Covilhã, em convívio numa casa do FC Porto, Pinto da Costa revelava que chegaram a acordo com Anderson por 3 anos, e isto, note-se, apenas após 3 ou 4 horas ter feito a 1ª declaração. Ainda assim, havia a possibilidade, para os mais crédulos, que quando o presidente do FC Porto, falou pela 1ª vez, estivesse a dizer a verdade. Eis senão quando, Co Adriaanse, hoje, 2 de Julho, diz isto, sobre Anderson, em O JOGO: "Ainda não o vi jogar e como tal não conheço as suas capacidades. Mas deve ser um grande jogador já que o contrataram com apenas 17 anos"
Daqui retiram-se algumas conclusões: em primeiro, o FC Porto ao contrário do que quis passar, não contrataria apenas Anderson se o técnico o conhecesse, por isso, Pinto da Costa mentiu; segunda, continuam os clubes portugueses, e aqui falo em todos, a contratar jogadores que os seus técnicos não conhecem, em muitos casos não precisam, o que faz com que seja uma despesa inútil e contraproducente.
Assim vai o futebol português...

1 Comments:

At 3/7/05 6:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O treinador até pode não o conhecer, mas que o Anderson conhece o treinador isso não tenho dúvidas, pois mal assinou pelo Porto foi cortar as tranças!!!!!!!! :)

 

Enviar um comentário

<< Home