28 junho 2005

Imprensa desportiva


De jornalismo, nada entendo. Mas sei o suficiente para saber que existem regras de ouro nessa profissão, como por exemplo, cruzar as fontes e confirmar as notícias antes de serem publicadas. Para além de ser uma regra de bom jornalismo, é também símbolo da deontologia que deve reger esta nobre profissão.
Vem isto a propósito, das dezenas e dezenas de transferências de jogadores com que somos bombardeados diariamente. Bem sei que temos três jornais desportivos diários, e que a concorrência é abismal, mas que diabos, neste momento, a imprensa desportiva que por cá se faz, consiste basicamente em "chutar" nomes de entradas e saídas de jogadores, em que apenas uma muito diminuta percentagem se vem a confirmar. Jornalismo assim até eu faço! Já era tempo de as coisas mudarem um pouco. Pelo menos a mim, como adepto, isto chateia-me, oh se chateia. E desconfio que não sou o único...

1 Comments:

At 30/6/05 3:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Totti a caminho do Benfica... O nr. 10 da Roma é a grande aposta para esta época...". Titulo d'A Bola há uns anos atrás. Acabou por vir o espanhol Totte. =)

Com 3 desportivos diários, com 50 páginas, em média, cada um, de que esperavas tu, caro amigo?

 

Enviar um comentário

<< Home