21 junho 2005

Amor à camisola...


Já há muito tempo que não percebo a razão, pela qual, alguns sportinguistas continuam a endeusar Luís Figo e a desejar o seu regresso a Alvalade. É um enorme jogador, dá-me muito orgulho ter sido o meu clube a formá-lo, mas, não gostei particularmente da forma como saiu de Alvalade, mesmo a culpa não tendo sido só dele. E agora, quando se fala no seu regresso, fala sempre de forma a manifestar a total impossibilidade em consumar tal realidade, para já. Não o critico minimamente que queira olhar pela sua vida e ganhar mais dinheiro. Não tenho esse direito. Mas tenho o direito de ser contra o regresso dele quando tiver 36 ou 37 anos, auferindo um dos salários previsivelmente mais altos do plantel, e tendo lugar cativo na equipa. É cenário que não me agrada mesmo nada. E repito, tenho esta opinião sem nada que me mova contra o jogador.
Mas chateia-me profundamente que, à semelhança de Rui Costa, que até renovou com o Milan para ser reserva, estes jogadores, que já ganharam tudo o que tinham a ganhar, que já auferiram 10 vezes mais dinheiro que em 50 vidas poderiam gastar, não tenham uma outra forma de ver as coisas, e tentar o regresso, ou pelo menos lutarem por isso, ao clube que dizem ter no coração...

6 Comments:

At 21/6/05 2:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se o Sporting lhe desse 100 mil barras, já não seria tão dificil o seu regresso. Cambada de mercenários..

 
At 21/6/05 2:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amigo Helder, http://www.record.pt/noticia.asp?id=677111&idCanal=24, faço o favor.. Sta Paciência para esta escumalha!!

 
At 21/6/05 3:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande amigo,

Acho que pessoas como eu e tu temos que nos habituar a esta nova mentalidade dos jogadores: 1.º está o dinheiro e só depois vem o tão propalado amor ao clube e ao país. Devo lembrar que foi este mesmo jogador que se decidiu afastar da selecção, sendo passado uns meses recebido como um herói, como se estivesse a fazer um favor ao nosso país.Quando a carreira tava a correr bem toca a abandonar o barco de onde recebia menos, agora que "precisa" de relançar a carreira toca a voltar à selecção.
Jogadores destes eu dispenso bem!

 
At 21/6/05 3:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Devo ainda lembrar que este mesmo jogador já é conhecido pelas suas saídas pouco felizes dos clubes por onde passou. Curiosamente todos os clubes que representou foram brindados não só com a categoria indiscutível que ele possui como jogador, mas também com as questionáveis atitudes deste mesmo jogador. Basta lembrar a saída do Sporting, apesar de ,tal como disseste, a culpa não ter sido só dele, a saída do Barcelona que não é preciso lembrar a ninguém e agora a situação mais recente no Real Madrid. Sr Luís Figo, tenho uma admiração incrível pelas suas qualidades como jogador e mesmo fora do campo através da Fundação Luís Figo, mas os adeptos do futebol merecem um bocado mais de respeito da sua parte!

 
At 22/6/05 12:45 da tarde, Blogger Helder said...

Caro schmeichel, benvindo ao blog, meu caro amigo. Paulo, acho que nunca me habituarei a tipos gananciosos.
Somos uns idealistas, mas gostamos de ser assim!

 
At 22/6/05 2:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo com o Paulo, este tipo voltou à selecção dando a ideia que precisavamos dele e o Scolari comeu e calou. Temos que agradecer? Passo o cheque directamente ao Figo?
Podem dizer mal de jogadores como o J.Pinto(o broas) e o P.Santos mas esses é que realmente são humildes e sinceros quando dizem "clube do coração".
Gajos como o Figo, pelo valor certo, até aparecem na TV a vender kits Benfica. Suas prostitutas de chuteiras, feias, más...

 

Enviar um comentário

<< Home