16 junho 2005

Sou só eu que acho estranho?




Bem sei que hoje em dia, o mundo movimenta-se muito rapidamente. Principalmente o mundo do futebol e as suas transferências. Mas hoje li algo que me alucinou completamente. Vou partir do princípio que o que li é verdade, e se entretanto se vier a concretizar, os dados comunicados à CMVM, virão a confirmar ou a desmentir isto que li e que vou reproduzir. Li então que o Dínamo de Moscovo adquiriu o passe do guarda-redes Nuno Espírito Santo por 2,5 milhões de €. Se a minha matemática não falha, em moeda antiga, estamos a falar de 500 mil contos, certo? Eu até tenho o Nuno em boa conta, mas bolas, o homem tem andado a aquecer mais o banco, que o aquecedor do Banco da minha rua. Não é estranho este valor ( já nem contesto a transferência em si )? Que haverá por detrás de tudo isto? Não consigo deixar de pensar que há aqui um esquema muito bem montado, onde alguém tem interesses fortíssimos. E não é só do lado moscovita.
Os meus amigos portistas dirão " Lá está o cromo do lagarto a insinuar que não somos sérios. Mas não falas dos russos terem ido buscar o Danny e agora quererem o Enakarhire? Não convém, não é? ". Mas que diabo, eu sempre posso responder que o preço que deram pelo Danny e o preço que alegadamente estão a oferecer pelo defesa nigeriano, têm pés e cabeça. Ao FC Porto eles já compraram o Maniche por 16 milhões, o Costinha por 4, o Seitaridis por 10, o Derlei por 7 e o defesa central da equipa B Thiago por 3( dados da CMVM ). É verdade que qualquer clube pode comprar quem quer e oferecer o que quer, mas caramba, isto cheira a esturro e do forte. Nestas transferências, há jogadores que saíram claramente sobrevalorizados, ora porque até já estavam em baixa, ora pela idade que têm, ora também pelo facto de pouco jogarem e alguns até terem vindo de lesões graves. Eu já achava isto, mas com esta proposta pelo Nuno de 500 mil contos, vai lá vai... Algo cheira mal na estrada Moscovo-Porto...

1 Comments:

At 21/6/05 3:38 da manhã, Blogger António Gouveia said...

Eu também acho estranho

Vem ai o apito russo...

 

Enviar um comentário

<< Home